Paris Inova! Serviço de táxi aquático movido a energia solar para 2018.

 In Blog

A iniciativa inovadora é da SeaBubbles, uma startup que espera lançar o serviço de táxi aquático movido à energia solar a partir de junho de 2018.

A SeaBubbles é um projeto de Alain Thebault e Anders Bringdal, que começaram a investir na empresa há cerca de sete meses e já contam com o apoio de vários órgãos. Os fundadores esperam conseguir apresentar um protótipo do veículo na CES do próximo ano. Anders Bringdal declarou que as cidades estão presas em engarrafamentos e poluição, e que a tecnologia da SeaBubbles tenta reconstruir isso, oferecendo um transporte renovável, movido a energia solar, que não prejudica o meio ambiente e não causa ruídos.

A empresa já desenvolveu protótipos de pequenos barcos elétricos, cujas baterias são abastecidas por estações de recarga de energia solar e geradores que produzem eletricidade aproveitando a força das ondas. Paris deve ser a primeira metrópole a contar com táxis aquáticos movidos à energia solar.

Os taxis aquáticos franceses são construídos com fibra de vidro e espuma de alta densidade. As embarcações são totalmente alimentadas por energia solar também foram projetadas com design aerodinâmico que reduzirão o arrasto aerodinâmico em até 40%. A velocidade máxima dos táxis aquáticos da SeaBubbles chega a aproximadamente oito nós (cerca de 15 km/h), sendo que a autonomia varia entre 80 a 100 km.

A princípio as embarcações para transporte coletivo da startup serão comandadas por dois ex-velejadores que detêm recordes mundiais de velocidade no mar. Entretanto a SeaBubbles não descarta a alternativa de adaptar seus barcos, alimentador por energia solar, à tecnologia de condução autônoma dentro de alguns anos.

 

Fonte: Portal Solar

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search